.

.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Centro de Línguas abre inscrição em Jundiaí


O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss realiza, de 29 de abril a 18 de maio, as inscrições para os cursos de línguas estrangeiras: inglês, espanhol, italiano e francês. 

Atendendo as metas da administração Pedro Bigardi, o órgão da Secretaria de Educação, além de ofertar gratuitamente para a população acesso a outros idiomas e a outras culturas e povos, amplia as habilidades profissionais para o mercado de trabalho. Os cursos são de nível básico, têm duração de dois anos e meio e as aulas ocorrem duas vezes por semana.


As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pessoalmente na escola, localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens). O atendimento ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e às sextas-feiras, das 8h às 17h30.

Entre os requisitos estão que o candidato deve ser morador de Jundiaí, ter 14 anos completos ou a completar até o dia 20 de julho, além do Ensino Fundamental completo (o candidato de 14 anos que estiver cursando o 9º ano poderá apresentar a declaração da escola no ato da efetivação da matrícula, se for chamado). Para os interessados acima de 60 anos não será necessário a apresentação do certificado de escolaridade.

Não poderão se inscrever os alunos que estiverem frequentando, atualmente, algum curso do Centro de Línguas (independente do estágio) e pessoas que desistiram do curso em um período inferior a 18 meses.

Documentação - Para se inscrever pelo site da Prefeitura de Jundiaí, o interessado deve possuir CPF. Quem optar pela inscrição no Centro de Línguas deve apresentar os originais dos documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante atual de residência que contenha o CEP. No caso de menor de idade, o comprovante de endereço deve estar no nome do responsável.

Vagas- Neste ano, a Secretaria de Educação adotou um novo critério para a destinação das vagas. Do total, 60% serão destinados ao sistema de classificação por renda. O objetivo é dar oportunidade para os candidatos com menores condições financeiras.

O interessado que optar pelo sistema deverá apresentar os rendimentos (contracheques) dos três últimos meses (fevereiro, março e abril). No caso de menor de idade, será considerada a renda do responsável legal.

As demais vagas – 40% - serão sorteadas. A data será divulgada na Imprensa Oficial do dia 27 de maio. O processo é aberto ao público. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...