sexta-feira, 20 de junho de 2014

Brasileiro amoroso!

Foto: Ricardo Stuckert/CBF - Fotos Públicas
Brasileiros amorosos enviam mensagens de apoio traduzidas pela singeleza das cartinhas que chegam às mãos dos seus ídolos. São centenas e centenas de torcedores que expressam o seu amor pela Seleção e por seus jogadores através de cartas que o site CBF faz chegar às mãos dos destinatários.

Vagas no PAT

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jundiaí tem vagas abertas para diversas categorias na semana do dia 23 de junho. Os interessados devem comparecer à rua Barão de Jundiaí, 1093, Centro das Artes. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Os interessados devem levar RG, Carteira de Trabalho, PIS ou Cartão do Cidadão e CPF. 

Confira as vagas: Ajudante de motorista;   Assistente de vendas;   Auxiliar de enfermagem de home care;   Auxiliar de limpeza;   Auxiliar de manutenção elétrica e hidráulica;   Auxiliar de produção;   Consultor de vendas;   Cozinheiro geral;   Eletricista de instalações de prédios;   Embalador a mão;   Encarregado de supermercado;   Jardineiro;   Montador de automóveis;   Operador de caixa;   Operador de telemarketing;   Prensista;   Técnico de enfermagem.

Centrais brasileiras devem oficializar BRICS Sindical em julho

Representantes das centrais sindicais, reuniram-se dia 16 de junho para discutir a formação do BRICS Sindical. BRICS é o grupo de cooperação formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que terá também um braço sindical visando fortalecer a luta da classe trabalhadora e a ampliação dos direitos trabalhistas nesses países.

Nos dias 6 e 7 de julho, quando todas as centrais sindicais estiverem em Genebra, haverá uma reunião para finalização de uma proposta básica, e, durante a realização do próximo encontro entre os países do BRICS, que está agendado para o Brasil, dias 15 e 16 de julho, em Fortaleza, será oficializado o BRICS Sindical, que conta com o apoio do governo brasileiro.
Fonte: Mundo Sndical

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Por que o Fuleco anda sumido dos estádios?

Quando Jérôme Valcke anunciou, em 2012, o tatu-bola como mascote da Copa, exaltou que o bicho, mais que um símbolo, representava o legado de "proteger a natureza". 

Um ano e meio depois, a Fifa não destinou um centavo para preservá-lo. Coincidência ou não, o Fuleco anda sumido nos estádios da Copa e não apareceu nem mesmo na cerimônia de abertura do Mundial.

Quer saber por que?

Chefes preferem empregados que escolhem chegar cedo ao trabalho

Fonte: ZH Empregos/CNTC
Em um nova pesquisa sobre políticas de trabalho flexível, pesquisadores da Foster School of Business, da Universidade de Washington, concluíram que pessoas que escolhem trabalhar de manhã cedo são percebidas pelos chefes como melhores empregados em relação aos que optam por entrar mais tarde.

O estudo, que tem coautoria do doutorando Kai Chi (Sam) Yam e dos professores adjuntos da gestão Ryan Fehr e Christopher Barnes autointitula-se como o primeiro a documentar esse tipo de preconceito no local de trabalho contemporâneo.

– Em três estudos separados, achamos evidências de um viés mais natural no trabalho matutino. Comparado com pessoas que escolhem trabalhar mais cedo do dia, pessoas que escolhem começar a jornada mais tarde são implicitamente assumidas a serem menos conscientes e menos efetivas em seus trabalhos – disse Yam.

terça-feira, 17 de junho de 2014

STM será presidido pela 1ª vez por uma mulher!


Foto: José Cruz/Agência Brasil
Cargo será ocupado por uma mulher, em 206 anos de história do Superior Tribunal Militar - STM
Antes da posse, a nova presidenta do STM concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre o desafio de comandar a mais alta corte militar do país. “Primeiro, por uma questão de gênero, pelo empoderamento e ampliação da [presença da] mulher nos espaços públicos; e é sintomático que esta corte nunca tenha tido uma mulher antes de mim. Eu encaro como um desafio, com honra, porque esta foi uma corte que eu sempre admirei e que sempre engrandeceu a história do Judiciário, da democracia e do Estado de Direito”, disse.

Em seu discurso de posse, Maria Elizabeth Rocha louvou a presença das mulheres nas Forças Armadas e disse que o empoderamento feminino aperfeiçoa a República. “Uma democracia sem mulheres é uma democracia incompleta,” sentenciou.

Doutora em direito constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Maria Elizabeth, 54 anos, foi indicada ao STM em 2007 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eleita no ano passado como vice-presidenta da corte para o biênio 2013-2015, ela agora vai substituir o atual presidente, general-de-Exército Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, que se aposentou.

Falta motivada por greve no transporte pode ser abonada

O Senado avalia projeto de lei (PLS 210/2014) que impede desconto no salário do trabalhador que faltar em caso de paralisação no transporte público. Para que a proibição do desconto seja aplicada, é preciso que a paralisação tenha “caráter evidente e manifesto”, ou seja, de conhecimento público, com divulgação por meios de comunicação.

De acordo com o projeto, apresentado pelo senador Jorge Viana (PT-AC), a vedação ao desconto na folha não se aplicará quando o empregador oferecer meio de transporte alternativo e para empregados que se desloquem com transporte particular. Para que a proibição do desconto seja aplicada, é preciso que a paralisação tenha “caráter evidente e manifesto”, ou seja, de conhecimento público, com divulgação por meios de comunicação.

A proposta será analisada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em decisão terminativa.
Fonte: Ag. Senado
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...