.

.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ONU destaca brasileiras que atuam no desarmamento

Fonte: SPM-PR com informações ONU
A Organização das Nações Unidas (ONU) apoia a inclusão das mulheres na concepção e implementação da agenda de desarmamento.

O Centro Regional das Nações Unidas para a Paz, o Desarmamento e o Desenvolvimento na América Latina e no Caribe (Unlirec) divulgou um documento em 25/11, Dia Internacional da ONU para Eliminação da Violência contra Mulheres, em que homenageia mulheres que atuam nas áreas da segurança.

A publicação 'Forças da Mudança II: Reconhecendo a contribuição das mulheres da América Latina e do Caribe para o Desarmamento', destaca mulheres que conseguiram conquistar a essência da Resolução 65/69, aprovada pela Assembleia Geral da ONU em 2010, sobre o papel das mulheres no desarmamento, não proliferação e controle de armas. 

As brasileiras homenageadas são: Alessandra Borba, delegada da Política Federal; professora doutora especialista em segurança pública Haydeé Caruso (UnB); Regina Maria Filomena de Luca Miki (MJ), secretaria Nacional de Segurança Pública; Gabriela Dutra (ONU); Ana Paula Lage de Oliveira, antropóloga; e Tânia Pinc, major aposentada da Polícia Militar de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...