segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Educação mantém sete Emebs abertas durante as férias

Fonte/Foto: Portal Prefeitura de Jundiaí
A Secretaria de Educação de Jundiaí vai manter sete unidades escolares abertas durante o período de férias para atender crianças cujas famílias necessitam. Seis creches (0-3 anos) e uma pré-escola (3-5 anos) funcionarão nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro, e de 5 a 30 de janeiro de 2015.

Das escolas polos, cinco creches terão atendimento em horário integral, ou seja, das 7h30 às 17h. Na pré-escola e na creche localizada na região central, o funcionamento será em dois períodos: das 7h30 às 12h30, e a tarde, das 13h às 18h. Veja a lista completa abaixo. 

Cerca de 700 pais e/ou responsáveis fizeram adesão ao Programa de Atendimento Suplementar de Férias da rede municipal. Caso alguma família necessite, posteriormente, basta procurar uma das unidades e declarar o interesse.

Atendimento - A Secretaria de Educação informa que o atendimento será mantido dentro dos padrões dos dias letivos. Todas as escolas terão professores, diretores, supervisores, agentes de desenvolvimento infantil, cozinheiros, secretários e agentes operacionais. As crianças também receberão merenda. O diferencial é que não haverá atividade pedagógica. Durante o programa, são realizadas atividades recreativas e de cuidados, já que se trata de atendimento suplementar de férias.

No último recesso, em julho, das 860 crianças inscritas, cerca de 330 compareceram por dia.


Confira a relação das escolas que ficarão abertas:

Creches

Período integral:

- Emeb Profa. Maria de Toledo Pontes, localizada na Vila Arens;
- Emeb Profa. Maria Thereza Almeida Pontes e Nogueira – Jardim Califórnia;
- Emeb Profa. Adail de Oliveira Lenhaioli – Vila Esperança;
- Emeb Profa. Nilse Moraes Leite – Parque Residencial Jundiaí;

- Emeb Profa.Hilda Maria Alves Paschoalotto – Bairro Nova República.

Período parcial:
Emeb Prefeito Manoel Anibal Marcondes – Centro.

Pré-escola:
Emeb Luiz Bárbaro – Ponte São João.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...