.

.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Baixa adesão à campanha de vacinação contra polio preocupa!


A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo, realizada em toda a rede municipal de saúde desde o início do mês, prossegue até dia 28 de novembro, nas 37 unidades de saúde da cidade. Até agora, a cobertura para pólio foi de 48% da população-alvo. Já contra o sarampo, a cobertura chegou a 49%.

A baixa adesão, mesmo com a realização do “Dia D” da campanha, sábado (8), preocupa as autoridades de saúde. “No ano passado, nessa época já estávamos com 69% da cobertura. É importante que os pais levem todas as crianças com 5 anos incompletos para vacinação”, destaca a enfermeira Solange Marquezini, da Vigilância Epidemiológica.


A vacina contra a pólio é voltada para as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos e 11 meses. Já a vacina contra sarampo é aplicada nas crianças entre 1 ano e 4 anos e 11 meses de idade. 

Atenção - A Vigilância Epidemiológica pede aos pais que levem a carteira de vacinação da criança para que os profissionais possam avaliar e atualizar as coberturas, caso necessário. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...