sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vacinação contra gripe: está esperando o quê?

Com um alcance estimado de 62% na imunização de grupos de risco contra a gripe até esta quinta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Jundiaí decidiu estender a campanha de vacinação até o próximo dia 23 (sexta-feira) para buscar a meta estratégica de 80% de cobertura prevista para garantir a baixa circulação das variedades mais agressivas da doença no inverno.

Os grupos de risco com menor cobertura seguem sendo os idosos, as mulheres gestantes e os portadores de doenças crônicas, seguidos pelas crianças de 2 a 4 anos de idade (que foi incluído neste ano entre as metas da campanha).

As crianças de 6 meses a 2 anos de idade foram o grupo de risco com maior cobertura (praticamente 100%), seguidas pelas mulheres que tiveram parto há menos de 45 dias (puérperas), mostrando uma consciência mais forte pela proximidade dos bebês.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a estratégia de saúde coletiva usada na campanha prevê que a imunização dos grupos de risco garante o bloqueio da circulação de vírus como da Influenza e da Gripe A (H1N1 ou H3N2) em toda a comunidade.

A vacinação continua sendo realizada em toda a rede de unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...