quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Breve o PAT estará em local mais adequado

Oferecendo em média 800 vagas de trabalho por mês, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jundiaí é o principal endereço dos candidatos a um novo emprego na cidade. Graças a um completo banco de dados que contempla oferta e procura por mão de obra, o posto local atende não apenas trabalhadores do município como também de muitas localidades da região.

 Além de auxiliar o candidato na busca por uma colocação no mercado, o PAT ainda atua no encaminhamento da documentação para obtenção do seguro-desemprego e faz a emissão de carteiras de trabalho.

A boa notícia neste início de ano é que, ainda neste semestre, o PAT deverá se mudar para um novo local, mais amplo, arejado, equipado e em condições de melhorar e ampliar as ações voltadas para a empregabilidade no município, com novas salas de entrevista e treinamento, maior acessibilidade e comunicação, dentre outras melhorias.  Atualmente, o PAT ocupa algumas salas do Centro das Artes, localizado no Calçadão da Barão. O novo local, que está sendo estudado pela Prefeitura, deverá receber também o Banco do Povo - igualmente instalado no Centro das Artes.


O Posto de Atendimento ao Trabalhador atua em parceria com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Dessa forma, todo o sistema utilizado pelo PAT está disponível também para as empresas, que não apenas têm acesso ao banco de dados da mão de obra disponível como também podem divulgar as vagas que possuem. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...