.

.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Frente Parlamentar dos Comerciários em SP já tem adesão de 26 deputados

Vinte e seis deputados estaduais de São Paulo já aderiram à Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, lançada nesta quinta-feira (3/10) na Assembleia Legislativa com a presença de deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças sindicais comerciárias. No Estado, a Frente é coordenada pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB/SP).

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários é uma iniciativa suprapartidária, lançada dia 21 de agosto, em Brasília, que visa representar e encaminhar as diversas demandas dos 12 milhões de trabalhadores no Congresso Nacional, nas Assembléias dos Estados e Câmaras Municipais. Servirá como local de discussões junto às questões que afetam os comerciários. A pauta mínima defendida é qualificação profissional, redução da jornada, fim do banco de horas, igualdade entre os gêneros, combate às doenças e aos acidentes ocupacionais. De maneira geral, a Frente irá representar, difundir e potencializar ações em defesa dos comerciários.

O deputado Santiago afirmou que a iniciativa de descentralização das ações da Frente visa levantar a realidade das relações trabalhistas e as principais pautas de cada região, além de aproximar os comerciários dos parlamentares que abraçam sua defesa.

Ficou acertado que até março de 2014, quando deve se concluir as instalações das Frentes Regionais, será promovido um grande encontro nacional para potencializar ainda mais todas as bandeiras de luta do movimento suprapartidário.
Fonte: Fecomerciários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...