.

.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Começa o "Outubro Rosa"!

Em dias de outubro cor-de-rosa, mês da campanha mundial contra o câncer de mama, as mulheres são alertadas sobre esse tipo de neoplasia, que detectado no início tem alto índice de cura. 

A doença é a que mais provoca a morte de mulheres no mundo, mas a chance de cura da doença descoberta no início é de 85%, e sem retirada da mama. Por isso, é importante o diagnóstico precoce.

Em Jundaí, tendo como ponto central uma grande caminhada no Parque da Cidade, marcada para o próximo dia 19 (sábado), a Secretaria de Saúde realiza hoje o lançamento do “Outubro Rosa”. 

Ao longo de todo o mês na rede de 37 unidades básicas de saúde ou de saúde da família, também podem ser marcadas as mamografias para mulheres acima dos 40 anos.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos  em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa, adotada em muitas cidades,  assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo. O Paço Municipal, o Teatro Polytheama, e empreendimentos privados serão iluminados de rosa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...