sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Qualificação: Inscrições para cursos gratuitos

CULINÁRIA DOCE
O Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com a Casa do Confeiteiro, realiza nos meses de setembro e outubro diversos cursos gratuitos de culinária doce. São cinco vagas para cada tipo de aula. As inscrições podem ser feitas na sede do Funss, que fica na rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 92, Chácara Urbana. É necessário que os candidatos levem CPF, RG e comprovante de residência.

Os cursos - O primeiro curso, no qual os alunos aprenderão a confeccionar doces finos, ocorre no dia 9, às 14h. Já no dia 14, às 13h, s alunos aprenderão a fazer cupcake. No dia 18, às 14h, o tema da oficina é bolos decorados. Para encerrar o mês de setembro, no dia 24, o curso é de cupcake (massa e recheio), às 14h.

O mês de outubro começa com o festival de tortas, no dia 1º, às 14h. No dia 7 é a vez do festival de bolo de mousse, também às 14h. Já no dia 14, às 14h, o tema da aula é docinhos babycake. A última oficina ocorre no dia 23, às 14h, com aula sobre doces finos. As aulas serão ministradas na Casa do Confeiteiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4522-7860.

OFICINA DE CONTOS
A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para a Oficina de Contos – Criatividade Literária, que começa no próximo dia 12 de setembro, com encontros semanais na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes.

O curso irá abordar as diferenças entre minicontos, microcontos, nanocontos e contos, oferecendo aos alunos conhecimentos dos autores nacionais que desenvolveram esse tipo de literatura, como Machado de Assis, Érico Veríssimo e Lygia Fagundes Telles.

Os participantes terão a possibilidade de criar seus próprios contos, de acordo com as técnicas de estrutura para a elaboração de textos literários, passadas pela professora. O curso terá 15 vagas e é voltado para o público geral, a partir de 15 anos de idade.

O curso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, localizada na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, Jundiaí. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4586-2326.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...