segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Organização das Nações Unidas entrega certificado a Jundiaí

Cerimônia realizada hoje marcou no Paço Municipal a chegada de Jundiaí ao time de “cidades resilientes” da Organização das Nações Unidas (ONU). O termo usa o conceito de resiliência, ou seja, a capacidade de resistir ou de se recuperar de desastres. 

A entrega do certificado atesta que Jundiaí está enquadrada e participando do programa que tem 10 passos. São os mecanismos de organização com participação social, as orientações de redução de risco a moradores dessas áreas, a informação atualizada sobre ameaças e vulnerabilidades da cidade e a infraestrutura contra desastres físicos e climáticos. 

Também é a segurança de escolas e postos de saúde, o cumprimento de regras de uso e ocupação de solo, os programas educativos sobre redução de riscos, a proteção de ecossistemas, os sistemas de alerta e o atendimento de necessidades de sobreviventes de desastres.

A iniciativa foi lançada pela ONU com o nome de Estratégia Internacional para a Redução de Desastres (EIRD) e no Brasil é coordenada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, do governo federal. No Estado de São Paulo, somente 18 dos 645 municípios aderiram ao programa. Saiba mais em www.eird.org
Fonte: Portal da Prefeitura de Jundiaí

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...