quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sindicalistas e Trabalhadores manifestam-se em Jundiaí

Foto: Portal JJ - Manifestantes se concentram na praça central
Sindicalistas de várias categorias estão concentrados em dois pontos principais de Jundiai participando da mobilização nacional. Elas querem que o dia 11 de julho fique marcado como Dia Nacional de Lutas.

Representantes de 14 sindicatos posicionaram veículos nas portas das empresas do Distrito Industrial

Os funcionários que chegam para trabalhar são convidados a descer dos ônibus e se juntarem aos sindicalistas. Pelo menos 1.500 pessoas estão reunidas.

No Centro, representantes dos sindicatos dos bancários e comerciários estarão mobilizando trabalhadores e pedestres por meio do carro de som e materiais impressos.

Entre as reivindicações dos manifestantes, estão o fim do fator previdenciário, jornada de trabalho de 40 horas semanais sem redução salarial, reajuste para aposentados e investimentos em saúde, educação e segurança. O itinerário das passeatas será decidido ao longo do dia pelos manifestantes.

O Movimento Intersindical de Jundiaí e Região estima que aproximadamente 60 mil trabalhadores estão parados. A tarde o protesto é na avenida Nove de Julho. Os participantes vão pedir melhorias no setor cultural e do transporte coletivo.

Integrantes da Frente Popular Jundiaiense, que vem organizando vários protestos na cidade e vão apoiar esta ação reúnem-se à tarde na altura do viaduto da avenida Jundiaí.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...