quarta-feira, 15 de maio de 2013

Centrais e Governo Federal retomam diálogo


As Centrais Sindicais reuniram-se ontem (14/5) com os ministros Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República e Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, para discutir a pauta de reivindicação do movimento sindical. 


Nessa reunião ficou estabelecido que as centrais sindicais terão uma Mesa Permanente de Negociação com o governo federal para apresentar, debater e definir propostas à pauta dos trabalhadores. A primeira reunião será no dia 11 de junho no Ministério do Trabalho e Emprego - MTE.


Na reunião do dia 11 de junho, no MTE, os sindicalistas irão iniciar negociação sobre a regulamentação da PEC das Domésticas, o fortalecimento do Sistema Nacional de Intermediação de Mão de Obra (Sine) e a regulamentação da terceirização.


Temas que serão discutidos entre governo e trabalhadores



Num primeiro momento essa é a pauta que  as centrais sindicais e o governo vão discutir na Mesa Permanente de Negociação:



1 – Terceirização.



2 – Rotatividade.



3 – Informalidade.



4 – Fortalecimento do Sistema Nacional de Intermediação de Mão de Obra (SINE).



 5 – Política de apoio a aposentados – benefícios na área de medicamentos, cultura, lazer.



6 – Regulamentação do trabalho doméstico. O governo garantiu que as centrais sindicais vão participar de toda a discussão de cada um dos itens da regulamentação. 



 7 – Participação das centrais sindicais nos conselhos do Pronatec e Pronacampo. Os sindicalistas querem discutir a implementação das políticas.



8 – Regulamentação do direito de negociação do serviço público (Convenção 151 da OIT).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...