sexta-feira, 8 de março de 2013

O Brasil transformado pelas Mulheres


Construção civil, ciências, pequenas e grandes empresas, campo e cidade. Dentro e fora de casa, as mulheres estão por toda parte e constroem um novo Brasil: forte, inclusivo e competitivo. Esse é o conceito da campanha da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), cujo slogan é “Cada vez mais as mulheres conquistam seu espaço. Cada vez mais o Brasil também é feito por mulheres”. 

E, não poderia ser de outra forma. As mulheres brasileiras estão lutando para modificar o mundo e aos poucos estão conseguindo a redução das desigualdades sociais, econômicas, de gênero e de raça, batalhando com inteligência, determinação e garra.

Assim, estamos diante de uma verdadeira revolução, da maior transformação social destes últimos anos: a emancipação das mulheres como cidadãs, consolidando sua posição social equiparada a dos homens e se fazendo cada vez mais presentes nas atividades políticas, administrativas e culturais da sociedade em geral.

Esta luta é contínua e mais do que uma luta pessoal; as mulheres - com consciência do poder da classe - se fazem representar junto às causas sociais, emitindo opiniões e reivindicando mudanças nos problemas das minorias, procurando justiça social para todos, articuladas e sintonizadas com o movimento de mulheres brasileiro e internacional, chamando a si a responsabilidade de mudar a história.

Maria Aparecida Feliciani
Presidente

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...