terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Avança a organização da marcha dos trabalhadores a Brasília


As centrais Força Sindical, CUT, Nova Central, UGT, CTB e CGTB realizaram nesta segunda-feira (4/2) mais uma reunião para definir vários aspectos da preparação da Marcha dos Trabalhadores a Brasília, marcada para o dia 6 de março. O encontro ocorreu na sede da UGT, na região central de São Paulo.

A “Marcha pela Cidadania, Desenvolvimento e Valorização do Trabalho” vai cobrar a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário e a retomada do investimento público, entre outros pontos da agenda trabalhista.

Segundo o presidente da UGT, Ricardo Patah, a reunião teve o papel de fortalecer a articulação em torno das ações que serão desenvolvidas pelo movimento sindical a partir do dia 6 de março.

Os representantes das centrais aprovaram as bandeiras que irão permear a elaboração do jornal unitário de convocação da marcha. Entre os temas, a publicação detalhará as propostas de destinar 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para educação; 10% do PIB para saúde; correção da tabela do Imposto de Renda; políticas públicas para aposentados e mulheres; e reforma agrária.

O objetivo das centrais é iniciar a distribuição do jornal após o carnaval. Também ficou aprovado que a concentração do ato será no Estádio Mané Garrincha, partindo em seguida em passeata até a Esplanada dos Ministérios. O horário de concentração e outros detalhes serão definidos na próxima reunião na sexta-feira (8/2), às 9h, na sede da Força Sindical.
Mais informações nos sites das centrais sindicais.
Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...