quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Centrais se reúnem com presidente da Câmara Federal para entregar Pauta Trabalhista


Ontem, 9/ago, as Centrais Sindicais se reuniram com o presidente da Câmara para entregar a pauta trabalhista defendida pelas centrais. Os trabalhadores realizaram manifestações em todo o Brasil, culminando com uma grande marcha que reuniu cerca de 100 mil pessoas em São Paulo na semana passada. A CGTB participou do encontro com uma delegação de mais de 30 integrantes da Direção Nacional.

O presidente da Câmara, Marco Maia, vai criar uma câmara de negociação para debater questões de interesse de trabalhadores e empresários. A ideia, segundo ele, é promover um encontro com empresários já na próxima semana. Segundo o presidente, o objetivo é “buscar consensos e acordos que permitam a votação, não apenas da pauta trabalhista, mas também da pauta empresarial que dialoga com o desenvolvimento do País”. Ele defende acordos que permitam a votação dessas matérias.

As centrais lutam por mudanças na política econômica para reduzir os juros, conquistar o desenvolvimento com valorização do trabalho, distribuir renda e fortalecer o mercado interno.
Blog do Neto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...