.

.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Otimismo: mais contratações em 2011

Empregadores do Brasil estão entre os cinco mais otimistas do mundo quando o assunto é efetuar novas contratações, apurou a Pesquisa de Expectativa de Emprego da Manpower Employment Outlook Survey para o 1º trimestre de 2011.

Segundo o levantamento, quatro em cada dez entrevistados no país afirmaram que contratarão novos trabalhadores nos primeiros meses de 2011. Os mais confiantes são os empresários do setor de Serviços seguido por aqueles instalados no setor de Transporte, Serviço Público e Comércio.

E tem mais: a Pesquisa que apura o Índice de Expectativas das Famílias (IEF) do IPEA revela que o brasileiro está mais otimista em relação ao cenário sócioeconômico do país. Segundo informou o IPEA, 64% das famílias pesquisadas acreditam numa melhora da economia brasileira nos próximos 12 meses. O levantamento também destacou que, em comparação ao ano passado, três em cada quatro famílias dizem estar em situação melhor.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Santos: a cidade mais feminina do Brasil!

O CENSO 2010 garantiu a Santos um título: o de cidade mais feminina do Brasil. Do total de habitantes, 54,25% são mulheres. Em termos absolutos, elas representam 227.701 dos 419.757 moradores. A proporção já era elevada no Censo de 2000: 53,77%. À época, Santos perdia somente para Águas de São Pedro, no Interior Paulista. Na região, o município que mais se aproxima de Santos é São Vicente, com 52% de mulheres. A média da Baixada, puxada pelo índice santista, é de 52,15%.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...