.

.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Luta para extinção do fator previdenciário continua

As centrais sindicais vão insistir na campanha pela adoção de mecanismos que substituam o chamado fator previdenciário, que reduz o valor dos benefícios de quem se aposenta por tempo de contribuição, antes de completar a idade mínima. Com o veto do presidente Lula ao fim do fator previdenciário, os sindicalistas já articulam uma reunião com o Governo.Eles pretendem sugerir a criação de uma comissão especial, formada por representantes do Governo, das centrais e aposentados e do empresariado, para discutir alternativas ao atual fator.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mais um passo para a recuperação das Aposentadorias

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (16), o PL 4.434/08, do senador Paulo Paim (PT/RS), que recupera o número de salários mínimos a que tinha direito o aposentado no momento da concessão do benefício.
Leia a íntegra

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Reajuste aposentadorias sancionado, fim do fator vetado

Depois de muito suspense e especulações, ao longo da última semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta terça-feira (15), o reajuste de 7,7% aos aposentados e pensionistas que ganham acima do salário míninmo. A queda do fator previdenciário foi vetada. O próximo pagamento das aposentadorias acima do mínimo já virá corrigido com o reajuste de 7,7%. A equipe econômica ainda está discutindo como será feito o pagamento da diferença do reajuste de 6,14%, concedido de janeiro a junho deste ano, com o novo valor autorizado hoje pelo Governo.

terça-feira, 15 de junho de 2010

CPF na hora

O número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) será informado ao contribuinte no momento em que o documento foi solicitado nas entidades conveniadas à Receita Federal - Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal. A Instrução Normativa que estabelece prazo até agosto deste ano para a implementação da mudança foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira. O prazo para entrega do cartão CPF pelos Correios permanece inalterado, sete dias, da mesma forma, que a taxa de R$ 5,50.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Boletim SPM nr 69

FGV sonda setor de Serviços

Uma boa notícia é o anúncio, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), da primeira sondagem do setor de serviços, a mais nova pesquisa mensal da entidade, que já estuda a Indústria neste mesmo sentido. O setor é o mais carente em dados por ser muito diversificado e heterogêneo. A publicação estará disponível dia 16 de junho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...