quarta-feira, 5 de maio de 2010

Festa do Trabalhador reúne 1,5 milhão de pessoas

Tradicionalmente conhecida como responsável pela realização do maior 1º de Maio do mundo, desta vez, a Força Sindical não só manteve um número expressivo de participantes, cerca de 1,5 milhão de pessoas, como também recebeu ilustres convidados, entre sindicalistas, políticos e artistas famosos, dividindo a organização da Festa com a CGTB.

O Presidente Lula compareceu pela primeira vez deste que assumiu a presidência, a uma festa dos trabalhadores, acompanhado pela primeira dama Marisa Letícia, pela pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, pelo pré-candidato ao governo de São Paulo, Aloísio Mercadante e pela pré-candidata ao Senado, Marta Suplicy, entre outras personalidades, como o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer. Os trabalhadores EAA também estiveram presentes na comemoração.

Em sua fala, Antonio Netto, presidente da CGTB exortou: “Viva o 1º de Maio. Lutemos pela redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial. O pré-sal é nosso! Redução de juros Já!”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...