.

.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mulheres: quando na web, estejam atentas!

Uma pesquisa sobre golpes online e fraudes na internet apontou que as mulheres são vítimas mais freqüentes de golpistas do que internautas masculinos. O estudo foi feito nos Estados Unidos pela Javelin Research. O público feminino, na média, toma a decisão de compra mais rapidamente e, às vezes, age por impulso, fornecendo seus dados a lojas falsas ou clicando em links maliciosos. Por outro lado, as mulheres se saíram melhor ao cuidar de sua identidade na web. O estudo mostra que o público feminino de um modo geral cria senhas mais complexas e toma cuidados mais sofisticados para proteger-se de roubo de identidade na Internet.
Fonte:Plantão Info

Mensalão: réus absolvidos

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu, nesta quinta-feira (7), o deputado federal José Genoino (PT/SP), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza da acusação de gestão fraudulenta pelo placar de 5 votos a 3. O crime teria sido cometido num suposto empréstimo concedido ao PT pelo banco BMG, que teria sido avalizado por Delúbio. Os ministros da Corte entenderam que o crime de gestão fraudulenta somente pode ser imputado aos gestores do banco, no caso, o BMG, não aos tomadores do empréstimo. A partir de agora, eles ainda são acusados de falsidade ideológica. Na principal ação penal do mensalão, Delúbio também responde por corrupção ativa e formação de quadrilha.
Agência Diap

quinta-feira, 7 de maio de 2009

A quantas anda: Extinção do Fator Previdenciário

O deputado Pepe Vargas (PT/RS), relator do PL 3.299/08, que extingue o fator previdenciário, promete aprontar seu relatório até o final do mês e adiantou que poderá incluir uma regra retroativa para "corrigir eventuais injustiças" com aqueles que se aposentaram a partir de novembro de 1999 até a data de promulgação da nova lei.
Agência Diap

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ministro do TST apoia redução da jornada

O ministro do TST Maurício Godinho Delgado defendeu em audiência pública a redução da jornada de trabalho para combater os efeitos da crise econômica mundial. "Estou convencido de que a introdução de novas tecnologias no processo produtivo não pode favorecer apenas os grupos econômicos, mas fundamentalmente o que é mais importante em todo o sistema, que é o ser humano", reforçou o ministro.
Agência Diap

terça-feira, 5 de maio de 2009

Regras para devolução do IR sobre férias vendidas

A Receita Federal publica no Diário Oficial da União, desta terça-feira (5), uma instrução normativa em que estabelece as regras para o pagamento da restituição do Imposto de Renda que incidiu sobre a parcela de dez dias de férias eventualmente vendidas ao empregador pelo empregado, a partir de 2004.
Agência Diap

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Portal ajudará trabalhador a fiscalizar seu FGTS

O trabalhador brasileiro ganhou uma nova ferramenta para auxiliá-lo no acesso e na fiscalização dos dados do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O Ministério do Trabalho e Emprego e a Caixa Econômica Federal lançaram o endereço eletrônico do FGTS (http://www.fgts.gov.br/).
A iniciativa é importante para o trabalhador que poderá acompanhar a movimentação de sua conta. Por meio do portal, ele poderá verificar o rendimento e o saldo do seu FGTS. O empregador também terá noção de como anda a sua empresa e se ela está em dia com as contribuições.
Agência Diap

Cara de Pau: Delúbio quer voltar ao PT

Delúbio Soares, o tesoureiro do PT à época do escândalo do mensalão, quer voltar ao partido. Já pediu sua reintegração. A Folha de SP ouviu 75 dos 84 petistas que vão decidir o assunto no dia 23 de maio e 73% dos entrevistados não descartaram a volta do pivô do mensalão. Hipótese temerária, pois, não haverá defesa possível ao PT, com relação a este assunto, se o aceitar de volta. Assim, a chance é única para o PT melhorar sua imagem, bastante desgastada depois do episódio, recusando a reintegração, ou então aceitar e afundar de vez no lamaçal ainda não esclarecido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...