quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora - CGTB

Diversas lideranças femininas participaram no dia 18, da reunião preparatória do Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CGTB. Ficou decidido que o Encontro acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de novembro com o lema “Os desafios da mulher no mercado de trabalho”.
As dirigentes sindicais também definiram que temas com a Convenção 156 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), cujo objetivo é estabelecer a efetiva igualdade de oportunidades e trato entre trabalhadoras e trabalhadores, “A inserção da mulher nas políticas sindicais e sociais”, “A trabalhadora no mercado de trabalho: dificuldades, problemas e soluções” e “Ações afirmativas contra a exploração da trabalhadora rural” serão discutidos no Encontro.
As propostas elaboradas pelas dirigentes serão levadas para discussão no Conselho Nacional da CGTB, que será realizado no dia 24 de agosto, em São Paulo. Uma próxima reunião preparatória do Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora foi marcada para o dia 28 de agosto, às 13 horas, na sede nacional da CGTB.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...