quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Conquistas dos Trabalhadores!

Hoje, queremos compartilhar com os trabalhadores que representamos alegria pelas nossas conquistas, pois, um de nossos principais objetivos é conseguir melhorias nas Convenções Coletivas. Podemos dizer, com muito orgulho, que os reajustes este ano foram maiores que o INPC do período. O valor do Vale Refeição/Alimentação chegou a ter aumento de 65%, na categoria de Contabilidade e Assessoramento; em Comissários e Consignatários (locação de bens móveis e casas lotéricas) o vale passou de R$ 50,00 para R$ 147,40/mês; Sociedades de Advogados obteve 33% de aumento no vale, o que é, sem dúvida, uma VITÓRIA HISTÓRICA, na categoria dos Agentes Autônomos. Isso tudo, porque o lema da nossa Diretoria é permanecer incansável buscando satisfazer qualquer necessidade dos nossos representados. Todos nós sabemos que funcionários com melhores salários e boa refeição, ficarão mais satisfeitos, trabalhando com sua auto-estima elevada e quem ganha com isso é o próprio empregador, pois, ele terá um parceiro feliz e mais produtivo.

Mas garanto ainda que temos muito... muito a fazer, queremos ainda muito mais, como pisos maiores, jornada de trabalho menor, principalmente pra as mulheres, que trabalham em até tripla jornada. Continuaremos lutando, e muito, em todos os segmentos que dizem respeito ao trabalhador, seja em Brasília, em São Paulo ou Judiaí sempre estamos presentes... agora contra a reforma previdenciária, na qual o governo quer mudar totalmente as regras, como a aposentadoria por tempo de contribuição, que se elevaria para 40 anos; por idade (67 anos para homem e 63 anos para mulher); e a mudança da carência de 15 anos para 25 anos até 2031.

Hoje, também queremos dizer-lhes que apesar de todas as crises pelas quais o Brasil passa, apesar de todas as falcatruas do nosso governo, que furta na maior cara dura, não querendo, por exemplo, abrir mão da CPMF, imposto provisório que para o governo significa eterno e que para nós não se transforma em hospitais, médicos, prontos socorros, remédios, não impedem que pessoas morram sem atendimento, que escolas e faculdades públicas atendam decentemente nossos filhos para que eles possam estudar e concorrer um dia a uma boa vaga de trabalho; ainda assim não iremos esmorecer.

Vamos continuar tentando mudar nosso país, no qual, hoje, as faculdades públicas oferecem vestibular nos quais só tem condições de passar o filhinho de papai, que desde a pré escola até o colegial estuda no melhor colégio pago da sua cidade, enquanto o filho do trabalhador só pode estudar na escola estadual, onde não aprende nem a ler direito.

Não podemos mais aceitar que senadores eleitos para defender o povo, absolvam um companheiro de acusações tão sérias, não é possível que nosso senado não veja o quanto seu presidente Renan Calheiros se porta indecorosamente acumulando suspeitas de sonegação e permite que ele continue em sua cadeira bem macia, envergonhando e rindo da nação, porque quem não é punido, só pode estar rindo de seus parceiros e principalmente do povo, que um dia acreditou em suas promessas.

É muito triste viver em um país assim, quando tudo o que nossa gente maravilhosa precisa é de um pouco do muito que lhes é furtado, para poder progredir e ter justiça social. Ainda assim, vamos continuar a lutar, lutar e lutar sempre por vocês, nossos representados!

Maria Aparecida Feliciani
Diretora Presidente
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...